domingo, 11 de setembro de 2011

UM ANÓNIMO ORTÓNIMO

ONDINA:






triste? mas por que razão?


sede de união...


não encerre o capitulo


da nossa terna comunhão...






vá em frente corajosa...


levante os passos que a perseguem


tome conta de mim afectuosa


e deixe de parte que nos levem






sangra e explode


no momento finito ao sentir


que o que mais a comove


é a dor de sentir ... explodir!






batem palmas ao desalento


a plateia adora a Dor


do poeta que num efémero momento


ousou partilhar (Amor)






cansa-me de elogios


preciosos para a estima...


subo com suas palavras o rio


e rio por que me anima






de génio não tenho nada


não me queira enlouquecer


traga o condão. eu levo a espada


fada Ondina vamos combater?






há ódio nas paixões


inseguras de tanta espera


não me mate as ilusões


MATARAM-ME AS ILUSÕES E A QUIMERA




do seu amigo "poeta"




QUE ESTA AUTO-DENÚNCIA
NÃO TE ENGANE A RAZÃO
SOU TEU E DA PRONÚNCIA
QUE NOS PRENDE EM UNIÃO

FEITICEIRA:
UM DIA DISSEMOS
SER UM DO OUTRO ETERNAMENTE...
SE NÃO SENTIRES CIÚME
O NOSSO AMOR
NÃO ACABA
NEM SE MENTE

a Bela d'Além



Refugio-me nas palavras que escrevo e não penetro!..escorridas ao sabor da pena, tintas de cor de sangue..



cor de sangue que fervilha nas veias e grita para sair, escorrer para fora e ...espraiaram-se, quais ondas conturbadas à espera de tocarem os pés de alguém que por ali passe, desprevenido, no momento!...






Essas ondas que teimam em viver num mar de Amor que se quer espalhar por aí!...queira alguém banhar-se no meu mar!...

Ondina

1 comentário:

  1. Meu querido amigo poeta, cavaleiro errante,

    Emudeceram-se.me as palavras na garganta, secou a tinta na pena, perante tamanha comoção!..É uma honra fazer parte dos seus versos, servir de musa a um POETA do seu calibre!...
    Grata e honrada!...E ainda com a legendagem linda dos versos do Abrunhosa!..

    Belo,

    Grande estima da sua amiga,
    Ondinha do mar (espraiando-se!...)

    ResponderEliminar