sábado, 10 de setembro de 2011

DEDICATÓRIA AO POETA QUE VIU EM MIM

Para ti, Poeta


Fevereiro 22, 2008 - Publicado por JSantos - Comentários


O Villar é um caso sui generis. Há muito tempo que está de mal com a vida. Tudo porque a solidão o agarrou e agora teima em perturbar-lhe os movimentos que, diga-se, começam a ser cada vez mais difíceis de contornar.


São depressões atrás de depressões, ameaças de actos impróprios… Não o compreendo, embora entenda que ele queira chamar a atenção das pessoas.


O Villar tem muito jeito para a escrita. Tenho em casa alguns livros dele com poemas brilhantemente iluminados. Só é pena que a depressão lhe tenha roubado o gosto pela escrita.


És um bom poeta, Villar… Espero que acordes o mais rápido possível desse pesadelo e recomeces com as caminhadas que nos habituaste a dar no passado.


Quanto aos telefonemas, está descansado. Podes continuar a ligar-me sempre que necessites de desabafar o que te vai perturbando a alma. Só não quero que me ligues mais tarde a lamentar os telefonemas e as mensagens que enviaste na véspera.


Ligaste-me há minutos a pedir perdão. Perdão, porquê? Para que servem os amigos, não é para isto mesmo? Ouvir e transmitir alguns conselhos racionais.






É isso que tento fazer…









Um abraço, Amigo Villar, o Poeta


Sem comentários:

Enviar um comentário