quarta-feira, 6 de junho de 2012

O NOSSO SORRISO

O NOSSO SORRISO

p/ um amigo:


porque choro eu se me pedem um sorriso?

para que escondo eu, envergonhado, o meu sorriso?

digo a um amigo: sorri!

e quando eu puder mergulhar no teu sorriso

serei mais contente...

serei uma alma ardente

e morrerei para que ressuscites...

o amor é banal... está em todo o lado...

faz parte das coisas, das almas, dos verbos...

secreto entro na tua cabeça

e sinto que me sorris!

graças a Deus tenho o meu sorriso no cérebro de um amigo!

sabes?

sou eu. eu que viajante rebusco os vocábulos

incompletos, rasurados, rasgados, filtrados

para perpetuar o meu desejo na vontade contida de gargalhar contigo.

tenho saudade dos meus amigos...

choro como quem ri...

rio que se asfixia pelas margens que o sustentam...

naúfrago desaguo no teu sorriso...

descubro que há barcos para pernoitar..

e circulos de fogo para viajar...

gosto que gostem de mim...

eu até gosto de mim...!!!

só que escondo o sorriso... o nosso sorriso!

desnudo-me para viajar no arfar completo de um sorriso...

sei o teu dialeto...

e se te escrevo - eu que odeio ser poeta - é porque gosto de ti!

vou de rosto em rosto para arrancar um sorriso...

isso faz-me feliz!

... mas nas noites tenebrosas sonhando pesadelos

fico tonto e não sei por onde andar...

prefiro ver-te sorrir... e recordar que há desfios

onde escancaras o desejo...

sou teu amigo, sorrriso que nasce no meu amigo...

vou recolher todas as lágrimas que meus olhos cansados derramam

e sorrir para ti como se fosse o ultimo suspiro de alegria...

depois deixas-me morrer?

é que adoro ressuscitar!!!

obrigado... brinca a sério com os movimentos dos sentidos

que te realizam e me fazem anular

os meus caprichos de sonhador...

... sim. sei que és todo o seu amor...

J. C. Villar

junho _ 2012




BEM HAJAS

um abraço