quarta-feira, 27 de junho de 2012

IMPROVISO (ao gosto popular)

IMPROVISO
p/ Bela d’Além:

tenho presente
um amor que encontrei
sente a vida diferente
como quando a namorei

estas coisas do amor,
são terrenos movediços
têm a candura do pudor
e são aprendizes seus feitiços

ando na vida a rasurar
a memória que esqueci.
só te quero namorar
desde o dia em que te vi

naufrago no teu olhar
cúmplice deste ver diferente
tive o mundo para palpar
e agora teu corpo quente

não desejo mais que isto
apenas o louvor da redenção
que nos dá Jesus Cristo
por  tão estranha relação

não temo a inveja
que alimentam por nós
será ciúme de igreja
onde estamos a sós…

… num vaivém de fé
incluído no amor
valendo pelo que é
com todo seu louvor

agradeço à saudade
o mistério do presente
amar-te-ei até à eternidade;
profano dum desejo ardente

vou de novo ao baú
vasculhar todo o passado
e sentir que és mesmo tu
quem o faz tornar-se apagado

pois nem as águas movem
os moinhos por onde passam
há deuses que não dormem
e leitos por onde façam,

a benesse deste amor
oh amor bendito!
-estou melhor sim senhor
por ter fé no que medito

José Carlos Sousa Villar
dois mil e 12


escrevo notas de rodapé
para explicar o que sinto
quanto mais haja Fé
mais acredito no distinto
sabor das palavras
onde me entrego desalmado
por tão bafejado
dom que tenho negado
quando...
.... estou a teu lado!