quinta-feira, 17 de maio de 2012

A ALMA DO PENSAMENTO

A ALMA DO PENSAMENTO
(notas)

… nas minhas notas sonhadas, tenho tecido considerações ao sono a que entrego o meu pensamento viajante!
recupero das ideias a fragata das palavras…
realizo o texto num exercício saudável e busco na lembrança o fruto das minhas dores d’amores!
sacrifico o cérebro e desnudo o que me vai da Alma ao Pensamento.
a  Alma é invisível. dá tudo o que não é ao rascunho dos versos, das máximas e adágios do que aspira ser!
do sonho o que me sobra é tudo o que não lembro mas sim o que sinto. ai Alma insaciável!!! pedes-me tanto! deixa-me em paz na quietude da noite nos meus Sonhos. suplico à razão a febre do suor dos sentidos…
… não me deixas o coração sossegado… ando em pranto desalmado. choro-te… porque te Amo! será isto uma benesse de Deus? se sim, quero ver-te! dá-me a silhueta do teu suspiro que me dás no sonho… Senhor a quem tanto suplico: deixa-me ver-te com a imagem de Deus na Alma do Pensamento. por favor escuta esta súplica e torna-te visível! … vou rebuscar o sono e dormir muito até te ver!
José Carlos Villar